Independência

Independencia banner

 

Um vídeo com crianças chegando a uma escola da rede municipal de ensino em cima de uma caçamba está chamando a atenção nas redes sociais esta semana. O caso aconteceu na última quarta-feira, 8, na Escola Municipal Domitila Castelo, em Pipa, no município de Tibau do Sul.

Procurada pelo Agora RN, a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos de Tibau do Sul informou que o ônibus responsável pelo transporte escolar das crianças da escola quebrou no dia em que o vídeo foi gravado, mas que rapidamente foi enviada uma equipe para conserto.

Em nota obtida pelo Agora RN, a prefeitura de Tibau do Sul informou que “enquanto os alunos e profissionais da educação aguardavam o conserto [do ônibus], um caminhão ofereceu carona até a escola. Ingenuamente e erroneamente, o motorista do ônibus e a cuidadora, que acompanha as crianças, aceitaram e os alunos foram levados na caçamba até a escola […] A Secretaria de Educação não compactua com essa situação e está focada em consertar e evitar que isso se repita”.

Confira a nota completa da Prefeitura

Para atender aos alunos da Escola Municipal Domitila Castelo, a Secretaria de Educação de Tibau do Sul disponibiliza um micro-ônibus específico, capaz de circular nas ruas pequenas e estreitas do distrito.

No dia 08/06, o veículo quebrou, há cerca de 500 metros da Escola. Imediatamente foi enviado um profissional para o conserto, mas enquanto os alunos e profissionais da educação aguardavam, um caminhão ofereceu carona até a escola.

Ingenuamente e erroneamente, o motorista do ônibus e a cuidadora, que acompanha as crianças, aceitaram e os alunos foram levados na caçamba até a escola.

Esse foi um erro que está sendo investigado e não será mais repetido.

O micro-ônibus já foi reparado, no dia seguinte, inclusive. Os profissionais envolvidos na situação estão sendo chamados para explicações.

A Secretaria de Educação não compactua com essa situação e está focada em consertar e evitar que isso se repita.

Agora RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo