Morreu na madrugada desta quarta-feira (29) o ex-deputado estadual Nelson Queiroz, aos 93 anos, na Casa de Saúde São Lucas em Natal/RN, em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Nelson Queiroz foi Promotor de Justiça, prefeito de Jucurutu/RN e deputado estadual do Rio Grande do Norte. Participou como relator da Constituinte de 1989. O ex-deputado era pai de Nelter Queiroz, atual deputado estadual, e de Iogo Queiroz, prefeito de Jucurutu.

Através das redes sociais, Nelter Queiroz lamentou a morte do pai: “Mais um ciclo se encerra em nossas vidas. Desta vez, para o descanso eterno partiu nosso Velho Guerreiro Nelson Queiroz. Ao longo de toda sua vida meu pai construiu um legado digno e de respeito, tanto em sua vida pessoal como em sua vida pública“, escreveu o deputado.

A Assembleia Legislativa do RN também emitiu uma nota de pesar na manhã desta quarta-feira pela morte do ex-político. Confira:

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte – em nome do presidente Ezequiel Ferreira e dos 23 deputados estaduais – lamenta o falecimento do ex-deputado Nelson Queiroz. Pai do deputado Nelter Queiroz, Nelson tinha 93 anos e teve uma vida marcada pelo trabalho como prefeito de Jucurutu, promotor de Justiça e também deputado estadual. 

Como parlamentar, Nelson ganhou destaque na trajetória política como relator da Constituinte de 1989. Trabalho elogiado por todos os constituintes com os adjetivos de zeloso, disciplinado e firme em seus posicionamentos.

Nelson também é avô do prefeito de Jucurutu, Iogo Queiroz e do diretor-geral da Fundação Djalma Marinho, vinculada à ALRN, Julinho Queiroz. 

Descanse em paz! 

Palácio José Augusto

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem