Independência

Independencia banner

 


A Rússia afirmou nesta 4ª feira (1º.jun.2022) que os Estados Unidos estão “jogando gasolina no fogo” ao enviar foguetes de longo alcance para a Ucrânia. O envio de armamentos foi anunciado pelo presidente norte-americano Joe Biden na 3ª feira (31.mai).

“Acreditamos que EUA estão jogando gasolina no fogo. Eles estão mantendo a linha de que lutarão  contra a Rússia até o último ucraniano”, afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Na 2ª feira (30.mai) o presidente dos EUA, Joe Biden, negou o envio de armamentos que possam chegar ao território russo. Mas na 3ª feira (31.mai) Biden, escreveu em um artigo publicado no jornal The New York Times que enviará armamentos avançados à Ucrânia.

O presidente norte-americano falou sobre enviar mísseis antitanque Javelin, mísseis antiaéreos Stinger, artilharia poderosa, sistemas de foguetes de precisão, radares, veículos aéreos não tripulados, helicópteros Mi-17 e munições.

Segundo o líder norte-americano, a guerra só terminará “por meio da diplomacia”. Em sua avaliação, segundo o artigo, os armamentos colocarão a Ucrânia na posição mais forte possível na mesa de negociações.

Poder 360



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo