Independência

Independencia banner

 


A Igreja Católica do mundo inteiro celebra, nesta quinta-feira (16), a solenidade de Corpo e Sangue de Cristo, no feriado chamado Corpus Christi. É o único dia do ano em que o Santíssimo Sacramento sai às ruas em procissão.

Em Mossoró, a missa de Corpus Christi será presidida pelo bispo diocesano, Dom Mariano Manzana. A missa acontece às 17h, em frente à Matriz de São Batista, no bairro Doze Anos.

Após a missa o Santíssimo Sacramento seguirá em procissão por várias ruas de Mossoró. O encerramento acontece no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, com a benção do Santíssimo.

Segundo a Diocese de Mossoró, as ofertas de todas as missas serão destinadas as pessoas desabrigadas em razão das fortes chuvas em Recife (PE).

“No dia da Eucaristia, queremos fazer um convite à solidariedade. Da Paróquia de Luiz Gomes a Paróquia de Areia Branca, os ofertórios serão destinados aos desabrigados pelas chuvas no Recife (PE). Estaremos enviando a nossa ajuda através da generosidade do nosso povo na coleta de Corpus Christi deste ano. Será o nosso gesto concreto para a Arquidiocese de Olinda e Recife, que sofre com tanta gente que perdeu tudo devido às fortes chuvas. Faço o meu convite a todos que venham viver a Festa de Corpus Christi como sinal de partilha, unidade e comunhão fraterna”, enfatiza Dom Mariano.

Mossoró Notícias



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo