Independência

Independencia banner

 


Moradores de uma residência, localizada na Rua Técio Rosado, por trás do Aula Vaga no Bairro Bela Vista, em Mossoró, viveram momentos de terror na madrugada de domingo, 26 de junho de 2022. A família estava reunida com amigos para uma confraternização quando, por volta da 00h30, foi surpreendida por bandidos armados, que invadiram a casa e fizeram um arrastão.

De acordo com a polícia, o sub-oficial da Marinha, Ricardo Luiz dos Santos, 57 anos, residente em Natal/RN, estava na casa e tinha ido lá fora para pegar pertences no seu carro que estava estacionado na frente da residência, quando os bandidos saíram do mato e ao perceberem que ele estava armado, começaram a atirar. Ao ser baleado, o sub-oficial conseguiu entrar na casa e fechar o portão grande, mas não resistiu e caiu sem vida entre o portão e a área. Os assaltantes arrombaram o portão menor de entrada da casa, invadiram o imóvel, renderam todos e promoveram o arrastão.

Além de matarem o sub-oficial, os criminosos ainda atiraram três vezes, contra uma idosa de 72 anos de idade, que estava na casa. Lúcia Helena Pinheiro Paula, foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Tarcísio Maia, com três ferimentos na perna. Os bandidos já tinham fugido. Segundo a polícia eles levaram o carro do sub-oficial, um Nissan Livína, a arma dele e vários objetos da casa.

Prisão 

No mesmo dia a Polícia Militar, através da Força Tática do 2º Batalhão, encontrou o carro do sub-oficial da Marinha, Ricardo Luiz do Santos, morto durante o assalto.

O veículo, um Nissan Livina com placas de Parnamirim RN, foi encontrado abandonado em uma rua no Conjunto Abolição III. A polícia prendeu um suspeito do crime, que segundo a PM teria sido reconhecido no momento da ação criminosa.

A equipe do ITEP foi requisitada pelo delegado de plantão para realizar perícia no veículo e só após os procedimentos será conduzido à DP de Plantão. O suspeito foi preso no Bairro Sumaré, quando tentava deixar a residência que, segundo a polícia, teria sido alugada por ele. O suspeito que não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações, foi conduzido à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.

Vítima

Ricardo Luiz dos Santos era sub-oficial aposentado da Marinha do Brasil e irmão de um major da Polícia Militar em Natal e teria vindo a Mossoró com a esposa para participar da confraternização na casa de um amigo, mas acabou sendo vítima da violência que assola a cidade de Mossoró. 

Com informações do blog Fim da Linha



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo