Cacim

Print

 


De forma silenciosa, o vereador professor Francisco Carlos, único aliado da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas) na Câmara, saiu do Progressistas e se filiou ao Avante, o mesmo partido que o pré-candidato a estadual Jorge do Rosário se integrou recentemente.

O parlamentar não publicou nada sobre o assunto. Coube ao jornalista Bruno Barreto, do Blog do Barreto, dar o furo da notícia, apurada junto ao sistema da Justiça Eleitoral.

“O rosalbismo está em sintonia com o Avante. A esposa de Ranieri Barbosa, presidente do partido, Carla Veruska, é pré-candidata a deputado federal pelo PP e a chegada de Francisco Carlos provoca a expectativa dele vir a ser candidato a deputado estadual representando o tradicional grupo político mossoroense em dobradinha com Beto Rosado (PP), que tenta o terceiro mandato na Câmara Federal”, escreveu Bruno Barreto.

Já o jornalista Carlos Santos escreveu, em 12/04 deste ano, que o rosalbismo pode apoiar Jorge do Rosário para a Assembleia, numa dobradinha com Beto Rosado.

“A prioridade é mesmo reeleger o sobrinho-afim Beto Rosado (PP). Mas, a faixa de deputado estadual tem uma alternativa que ganha corpo: aposta no empresário e seu ex-candidato a vice-prefeito em 2020, Jorge do Rosário (Avante). Está cada dia mais evidente a dobradinha Beto-Jorge, federal-estadual, sob as bençãos da “Rosa”, disse.

Francisco Carlos não quis se pronunciar sobre a sua nova filiação. Disse que vai falar “no momento oportuno”.

Blog Saulo Vale




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum