Independência

Independencia banner

 


A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai disponibilizar neste sábado (7) quatro pontos extras de vacinação para as campanhas de vacinação contra sarampo, Influenza e Covid-19. A novidade fica por conta de um ponto que será instalado na Festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do bairro Abolição II. O horário de funcionamento será das 16h às 21h.

Ainda conforme cronograma da SMS, haverá vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Maria Soares, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel; e Chico Costa, vizinho à UPA do Santo Antônio. Nessas unidades a vacinação acontece das 8h às 16h. Além deles, o Partage Shopping Mossoró também tem um ponto extra. A vacinação ocorre das 10h às 18h.

Os grupos prioritários para a vacinação da Influenza, são: pessoas acima de 60 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; rodoviário; passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Já os grupos prioritários para a vacinação contra o sarampo são trabalhadores da Saúde e crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos de idade. Na vacinação contra a Covid-19, são pessoas acima de 5 anos. São aplicadas primeira, segunda, terceira e quarta doses na campanha de vacinação contra a Covid-19.

A vacinação contra a Covid-19 é para pessoas acima de 5 anos. Estão sendo aplicadas primeira, segunda, terceira e quarta doses.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo