A Clínica Integrada de Saúde da Universidade Potiguar (UnP), no Campus Mossoró, oferece gratuitamente tratamento de lesões cutâneas crônicas para pacientes que necessitam de acompanhamento contínuo e especializado. A iniciativa visa amenizar a alta demanda do Sistema de Saúde Pública (SUS), e ainda ajudar os pacientes que não tem condições financeiras para custear o atendimento.

Segundo o coordenador da Clínica-Escola, professor Wanderley Fernandes, o Ambulatório de Feridas realiza o tratamento dos mais variados tipos de lesões cutâneas, das mais simples às mais complexas. “Entre os tipos de feridas tratados, estão: queimaduras, deiscência cirúrgica, feridas vasculogênicas, como úlcera arterial e úlcera venosa, úlcera mista, lesões por pressão, pés diabéticos”, conta.

O Ambulatório de Feridas funciona nos três turnos, nos dias de segunda, quinta e sexta-feira. Dependendo do caso do paciente atendido, o tratamento poderá ser ampliado para um acompanhamento nutricional, relacionado à questão de saúde mental, além de outros cuidados como higiene pessoal, etc. O serviço oferecido também trabalha a parte preventiva voltada, por exemplo, para pessoas que tem diabetes e querem prevenir lesões de pé diabético.

Para ter acesso ao atendimento, o paciente deve ligar para a recepção da CIS, pelos telefones (84) 3323-8287 / 3323-3289, ou se dirigir pessoalmente e realizar o agendamento, para dar início ao tratamento gratuito.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem