O União Brasil anunciou oficialmente que está fora do grupo formado com PSDB e MDB e irá lançar sozinho a candidatura do deputado federal Luciano Bivar à Presidência da República.

De acordo com vídeo protagonizado por Bivar, será uma chapa pura, formada somente pelo União Brasil.

“Esperamos até o último momento para ver se fazíamos coligação com outros partidos. Entretanto, outros partidos não tiveram a mesma unidade que tem o União Brasil. Restou a nós uma única alternativa a não ser sair com chapa pura”, disse. À CNN, Bivar confirmou que será o cabeça de chapa.

O comando da legenda teve conversas definitivas ao longo de quarta-feira (4) e bateu o martelo.

A falta de consenso entre os partidos sobre os critérios para definir uma candidatura única, o baixo desempenho nas pesquisas eleitorais e o desejo do União Brasil em ter candidatura própria levaram ao desembarque o partido.

Desde fevereiro, as legendas vinham negociando uma aliança. Em abril, os partidos firmaram que teriam um só candidato. O grupo decidiu divulgar o nome em 18 de maio.

O prazo, inicialmente acordado, passou a ser alvo de críticas de integrantes do União Brasil. Para eles, a terceira via demora para ter candidato e se prejudica nas pesquisas eleitorais.

CNN Brasil


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem