Cacim

Print

 


A SolarZ, startup mossoroense que atua no mercado de energia solar, recebeu um aporte milionário de dois fundos de investimentos, a Bossanova e a Domo Invest. Com isso, pretende aplicar parte do valor para a geração de novos postos de trabalho, especialmente na área da tecnologia, em Mossoró.

A empresa, que aposta na inovação com um sistema que monitora o funcionamento das usinas solares, já gerou mais de 40 empregos desde 2020, mesmo em meio a pandemia. Embora seja voltada para área de tecnologia e busque por profissionais qualificados desse setor, a startup também procura ampliar seu banco de talentos com contratos futuros para atendimento, marketing, suporte técnico e pós-venda, entre outros.

Pelo fato de a SolarZ estar enquadrada em modelo de Startup, são aplicados novos formatos de trabalho, com maior flexibilidade e satisfação para o colaborador. Bem como, há um investimento no crescimento profissional daqueles que fazem parte da empresa.

“A SolarZ cresce em ritmo acelerado, são 2300 clientes em apenas 2 anos, estes somam mais de 170 mil usinas solares monitoradas por todo o Brasil. Pretendemos lançar outros dois produtos, além da plataforma de monitoramento, o que exigirá um quadro de funcionários maior e mais estruturado”, afirma Thiago Silvano, CEO da SolarZ.

Atualmente, a startup faz parte do maior centro de empreendedorismo da América Latina, o Cubo Itaú, e já foi selecionada para a etapa final do programa de inovação internacional promovido pela EDP. Tudo isso possibilitou uma maior conexão com outros empreendedores do Brasil e do mundo, para o processo contínuo de inovação da empresa.

Além do sistema de monitoramento, a SolarZ pretende lançar outros dois produtos: uma plataforma SolarZ CRM, que auxilia nos processos de vendas das empresas, e o SolarZ Bank, que visa oferecer crédito para pessoas e empresas que queiram investir em energia solar. Com todos esses produtos existe uma demanda por um quadro de funcionários ainda maior.

“A SolarZ pretende dar oportunidade e desenvolver os jovens talentos da cidade de Mossoró, muitos dos nossos atuais líderes iniciaram como estagiários em 2020. Temos parcerias com todas as universidades da região (UERN, UFERSA, UNP e CATÓLICA DO RN, entre outras) e estamos sempre buscando novos talentos.”, afirma Fabio Furtado, CMO e CCO da SolarZ.

Apesar de sua sede estar localizada em Mossoró, a SolarZ atua em todo o território brasileiro, tendo sua maior base de clientes no Sul e Sudeste. A startup também promove eventos a nível nacional em diversos estados, auxiliando empresários do ramo da energia solar com temas de gestão e vendas.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum