Cacim

Print

 


A ex-prefeita de Mossoró, ex-governadora e ex-senadora Rosalba Ciarlini (PP) poderá voltar ao cenário político do Rio Grande do Norte na corrida pela sucessão estadual nas eleições de outubro. O martelo com a definição deverá ser batido neste fim de semana, em evento a ser realizado pelo Partido Progressistas (PP), em Natal. Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, na quinta-feira 26, o presidente estadual do PP e deputado federal Beto Rosado afirmou que, se Rosalba quiser ser candidata, terá o apoio da legenda.

“O Partido Progressistas disponibiliza a legenda se houver o interesse dela em se candidatar ao projeto majoritário. Conversei com ela faz uns 20 ou 30 dias atrás, que a gente estava naquele prazo final de formação das nominatas. Eu disse a ela: ‘olha Rosa, se você tiver interesse em um projeto majoritário para as eleições, o partido está à disposição”, disse.

Segundo o presidente estadual do PP, à época, existia a possibilidade e articulações para que a ex-governadora concorresse a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. No entanto, naquele tempo, ela disse que não tinha esse projeto majoritário, não tinha esse interesse, mas sim teria o interesse em um projeto para se eleger deputada estadual.

“Eu disse a ela que não tinha montado uma nominata para estadual, porque eu a consultei várias vezes no passado. Isso faz uns quatro, cinco, seis meses atrás. Na época, ela dizia que não tinha projeto para estadual, não tinha interesse e tal, por isso, eu não me mobilizei, coloquei toda a minha energia em um formular o projeto para deputado federal, aí não me preparei para um projeto estadual, visto que não era mais de interesse dela”, enfatizou.

Segundo o deputado federal, a possibilidade da ex-governadora, que já foi prefeita de Mossoró e ex-senadora da República, de se candidatar ao Executivo Estadual começou a pouco tempo. E que o partido avalia o nome dela muito conhecido no Rio Grande do Norte, com uma força político-partidária na região do Oeste, Mossoró. “Os governos que vieram subsequentes ao dela, todos se lastrearam do trabalho dela para tocar o governo, de modo que acredito que ela tenha uma representatividade muito forte no nosso Estado”.

O encontro estadual do PP do Rio Grande do Norte do próximo final de semana deverá definir se a ex-governadora será ou não candidata no próximo pleito eleitoral. Ela, inclusive, já confirmou presença e será uma das apresentadoras no evento. “E, se houver ambiente propício e vontade de Rosalba em se candidatar, o partido irá levar o projeto majoritário adiante”, afirmou.

Nos bastidores da política potiguar, especula-se que ex-governadora Rosalba Ciarlini poderá ser a surpresa que o prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) se refere quando reafirma que não apoia de jeito nenhum o pré-candidato a governador Fábio Dantas (Solidariedade) e diz que um nome para o governo do Rio Grande do Norte ainda pode aparecer.

Álvaro Dias prefere aguardar início das convenções

“Dois meses são eternidades em política”, afirmou o prefeito de Natal, Álvaro Dias, e sinaliza que ele vê possibilidade de que apareça, até o prazo final para as convenções partidárias, que encerra em 5 de agosto, opções que ainda não foram apresentadas para os eleitores potiguares ao governo do Estado nas eleições deste ano.

A declaração de Álvaro Dias que mostra ainda vislumbrar tempo para a articulação de novidades foi diante da pergunta, feita pela reportagem da Tribuna do Norte, sobre qual nome ele deve apoiar entre os pré-candidatos ao governo do Estado que atualmente estão lançados. Sem uma resposta, ele foi questionado se considera a possibilidade de aparecerem alternativas até as convenções.

“Não tenho nenhuma definição ainda sobre isso não. Vou aguardar e no momento oportuno eu vou me pronunciar”, pontuou.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum