As chuvas vão continuar neste final de semana em alguma regiões do RN, segundo a Empresa de Pesquisa do Rio Grande do Norte (Emparn).

“Maio é o último mês da quadra chuvosa do semiárido no Rio Grande do Norte e vem confirmando a ocorrência de um bom inverno na região. O Sistema indica que as chuvas já começam a acontecer com mais frequência nas regiões Agreste e Leste do estado, onde deverão permanecer até agosto, devido a atuação dos sistemas meteorológicos”, comentou o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot.

Bristot explica que a temperatura do oceano Atlântico vem apresentando valores acima do normal, na área próxima ao litoral, provocando maior liberação de umidade favorecendo a formação de nuvens e consequentemente chuvas e temperaturas mais amenas.

“Em 2021, o período chuvoso foi abaixo do normal e a perspectiva é de chuvas com volumes mais generosos nas regiões Leste e Agreste em 2022. Além de boas chuvas e a temperatura mínima poderá chegar a 19°C, nas madrugadas no período entre junho e agosto bem como nas regiões Serranas poderá chegar a 14°C”, comentou.

O Sistema de Monitoramento da Emparn pode ser acessado pelo endereço eletrônico emparn.rn.gov.br, aba Meteorologia ou pelo meteorologia.emparn.rn.gov.br. Lá estão disponíveis boletins pluviométricos diários por município, região, previsão do tempo , zoneamento agrícola e outros dados relacionados.

Previsão dia a dia

14/05/22 – sábado – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com pancadas de chuvas no Alto Oeste, Mossoró e Leste.

15/05/22 – domingo – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com pancadas de chuvas no Mossoró e Leste.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem