Independência

Independencia banner

 


A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) apresenta nesta segunda-feira (30), no auditório do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores do Município de Mossoró (PREVI), às 9h, todos os detalhes do Plano de Segurança voltado para a 25ª edição do “Mossoró Cidade Junina” (MCJ).

O esquema montado exclusivamente para o MCJ 2022, visa garantir a tranquilidade do maior evento público do município. A força-tarefa conta com a participação da Guarda Civil Municipal, Agentes de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e do Departamento Estadual de Trânsito.

Secretário de Segurança, Cledinilson Morais adianta que o plano foi pensado minuciosamente para garantir aos cidadãos proteção máxima para curtir as festividades em segurança. O titular enfatiza que foi realizado um mapeamento para solucionar problemas antigos de segurança pública.

“Trabalhando para um evento totalmente seguro. Queremos tranquilidade para que os mossoroenses e os turistas possam curtir o São João de Mossoró sem preocupação. Reunimos as forças de segurança para solucionar problemas antigos, recorrentes nas edições anteriores. A ideia é garantir a tranquilidade em todos os polos do evento”, explicou.

A estrutura do plano foi amplamente analisada e discutida com todas as forças de segurança pública do Estado. A convite da SESDEM, a PRF, por exemplo, já sinalizou que reforçará a segurança viária da cidade com blitz no combate à criminalidade. “Haverá segurança no trânsito com fiscalização efetiva, combatendo algumas infrações que são responsáveis pela maior parte de acidentes, como alcoolemia, ultrapassagem indevida e excesso de velocidade”, disse Rodrigo Fernandes, chefe de policiamento e fiscalização da unidade de Mossoró.

O Mossoró Cidade Junina, São João mais cultural do mundo, tem início no dia 4 de junho, com o maior bloco junino do Brasil: "Pingo da Mei Dia". A programação se estende até o dia 25 de junho, com o "Boca da Noite".



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo