Cacim

Print

 


A campanha “Mossoró Vacina”, criada pela Prefeitura de Mossoró e desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu aplicar 1.137 doses de vacinas das campanhas contra o sarampo, Influenza e Covid-19. No sábado (28) foi iniciada no município a aplicação da dose de reforço (D3) para adolescentes de 12 a 17 anos.

Segundo dados registrados no "RN Mais Vacina", durante o sábado e o domingo 409 adolescentes receberam a dose de reforço. A vacinação aconteceu em dois pontos da cidade: na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Soares, localizada ao lado da UPA do bairro Alto de São Manoel; e no Partage Shopping Mossoró.

Os dados do "RN Mais Vacina" também indicaram que nos dois dias, 243 doses da vacina contra Influenza foram aplicadas e 98 doses do imunizante contra o sarampo foram aplicadas. Contra a Covid-19, 792 doses foram aplicadas, sendo que 409 foram destinadas ao público adolescente que estava apto a tomar a dose de reforço.

A Secretaria Municipal de Saúde está reforçando o trabalho de busca ativa da população que está com o esquema vacinal da Covid-19 em atraso, assim como reforçando o chamamento aos grupos prioritários para as vacinas contra o sarampo e Influenza, para que procurem os pontos de vacinação para atualização do esquema vacinal.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum