Independência

Independencia banner

 


A campanha “Mossoró Vacina”, desenvolvida pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), terá três pontos de vacinação neste final de semana. Estarão disponíveis vacinas da Influenza, Sarampo e Covid-19.

Neste sábado (14) e domingo (15) estarão abertas as Unidades Básicas de Saúde Maria Soares, localizada vizinho à Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, e a Chico Costa, ao lado da UPA do Santo Antônio; e o Partage Shopping Mossoró.

O horário de vacinação nas unidades de saúde ocorrerá das 8h às 16h nos dois dias. No shopping, o horário no sábado é das 10h às 18h e no domingo das 11h às 18h. Coordenador de Imunizações da SMS, Etevaldo Lima destaca a importância da população em procurar os pontos de vacinação e se imunizarem contra os agravos.

“É importante que todos compareçam e que façam parte dos grupos prioritários das distintas campanhas para a gente atualizar o quanto antes a situação vacinal. É necessário que a população faça seu papel, seu dever de buscar os locais de vacinação. Chamamos também a atenção sempre para as crianças porque depende dos pais e responsáveis para estarem atualizando a situação vacinal delas”.

Etevaldo Lima ressalta aos pais e responsáveis sobre o cadastro das crianças no "RN Mais Vacina". “Detalhe importante para os pais é que façam o cadastro dessas crianças no "RN Mais Vacina. Chamamos a atenção desses pais que faça esse cadastro dos filhos quando forem ao ponto de vacinação. Sen não conseguir no momento da vacinação será realizado com os documentos necessários”, disse.

Os grupos prioritários para a vacinação da Influenza são pessoas acima de 60 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; rodoviário; passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, além de crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Já os grupos prioritários para a vacinação contra o sarampo são trabalhadores da Saúde e crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos de idade. Na vacinação contra a Covid-19, são pessoas acima de 5 anos. São aplicadas primeira, segunda, terceira e quarta doses na campanha de vacinação contra a Covid-19.

A vacinação contra a Covid-19 é para pessoas acima de 5 anos. Estão sendo aplicadas primeira, segunda, terceira e quarta doses.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo