Independência

Independencia banner

 

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), compareceu ao encontro estadual do PP e retribuiu o convite do partido, também convidando a ex-governadora Rosalba Ciarlini a não desistir da vida pública. "Eu entendo que uma pessoa séria, bem intencionada, capaz, competente que muito contribuiu, ainda muito tem a contribuir para o Rio Grande do Norte, que é governadora Rosalba Ciarlini, que precisa reencontrar a política do Estado".

Álvaro Dias insistiu, dizendo que "portanto, faço aqui o convite, que eu queria fazer", porque e "uma pessoa como Rosalba com a determinação que ela tem, com a força que ela tem, com a pujança, com as ideias, não pode ficar fora da política do estado do Rio Grande do Norte".

Sem mencionar diretamente a função que cabe à ex-governadora, inclusive sua presença numa chapa majoritária, Dias afirmou que "a política do Rio Grande do Norte é quem vai sempre construir o futuro de todos nós" e, continuando, "sendo assim, não podemos abrir mão das pessoas bem intencionadas, corajosas que defendem boas ideias e que tem uma contribuição a dar ao estado do Rio Grande do Norte". 

"Nós precisamos fazer o nosso estado avançar e para o Rio Grande do Norte avançar, não podemos abrir mão dessas pessoas", acrescentou. 

Há uma semana, Dias afirmou à TRIBUNADO NORTE, que ainda não tinha definido a quem apoiar para o governo do Estado, avaliando que até o início das convenções partidárias, no dia 20 de julho, tomaria uma decisão. 

Na ocasião, chegou a dizer que o "tempo era uma eternidade em política", mas ao que parece, agora começar a definir o seu rumo político nas eleições de 2022. 

Ao encerrar sua fala de pouco mais de dois minutos, no encontro dos Progressistas, o prefeito também indicou que não apoiará a governadora Fátima Bezerra (PT) na sua caminhada pela reeleição. 

Dias teceu críticas ao governo, afirmando que "tenho uma grande esperança, um grande otimismo em ver o Rio Grande do Norte avançar, apesar do atual governo estar decepcionando muito a todos nós". 

Mas, concluiu o prefeito, "nós precisamos construir um futuro e vamos construir, e as pessoas que não acreditam, as pessoas que acham difícil, eu encerro aqui as minhas palavras, lembrando com a frase do filósofo francês Jacques Maritainn, que dizia o seguinte - 'a noite pode ser longa, a noite pode ser escura, mas por mais longas que sejam, o importante é saber que ela termina sempre um novo dia. Vamos reconstruir o Rio Grande do Norte".

Tribuna do Norte



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo