Independência

Independencia banner

 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na 3ª feira (5.abr.2022) que o PSB irá formalizar a indicação de Geraldo Alckmin para vice de Lula em reunião na próxima 6ª feira (8.abr). Deu a declaração durante entrevista à rádio T, do Paraná.

“Vou ter uma reunião na 6ª feira em que o PSB vai propor ele, o Alckmin, de vice e isso nós vamos levar para discutir no PT. Vamos reconstruir o Brasil porque somos 2 democratas, gostamos da democracia e temos como prova o exercício dos nossos mandatos”, disse o ex-presidente.

O PSB confirmou a realização do encontro, que será em São Paulo.

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin filiou-se em 23 de março ao PSB, depois de ter integrado o PSDB por 33 anos. O ex-tucano foi um dos principais adversários políticos de Lula por vários anos.

“Eu mudei, o Alckmin mudou e o Brasil mudou. Eu fui adversário do Alckmin, não inimigo. Feliz era o Brasil que tinha disputa entre 2 partidos democráticos, porque existia debate civilizado, sobre programa de governo”, afirmou Lula.

Na cerimônia de filiação ao PSB, Alckmin fez uma série de elogios ao petista. “Temos que ter os olhos abertos para enxergar, a humildade para entender que hoje Lula é o que melhor reflete e interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro. Ele representa a democracia”, disse.

Líder das pesquisas eleitorais, Lula pontua 41% das intenções de voto em pesquisa PoderData realizada de 27 a 29 de março de 2022. Jair Bolsonaro marca 32%, Ciro Gomes (PDT) tem 7% e Sergio Moro (Podemos), 6%. Empatados na margem de erro da pesquisa (2 pontos percentuais) estão João Doria (PSDB), com 3%; André Janones (Avante), com 2%; e Eduardo Leite (PSDB) e Simone Tebet (MDB), com 1% cada um. Vera Lúcia (PSTU) e Luiz Felipe D’Ávila (Novo) não pontuaram.

Poder 360



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo