Cacim

Print

 


A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo enviou ao MPE-SP (Ministério Público Eleitoral do Estado) pedido para investigar se o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) e sua mulher, Rosângela Moro, cometeram crime ao transferirem o domicílio eleitoral de Curitiba para a capital paulista.

A solicitação é assinada pelo procurador regional eleitoral Paulo Taubemblatt e deve ser analisada pela 1ª Zona Eleitoral.

A transferência do domicílio eleitoral de Moro do Paraná para São Paulo foi autorizada pela Justiça Eleitoral. Tanto o ex-juiz quanto Rosângela devem lançar-se candidatos a deputados federais pelo Estado, que tem maior número de vagas na Câmara dos Deputados.

O pedido para investigar o casal foi feito por Roberta Luchsinger. Segundo o documento enviado ao MPE-SP, ela argumentou que “a citada mudança de domicílio eleitoral se deu mediante possível fraude e inserção de informação falsa no cadastro eleitoral eis que os representados não possuem domicílio neste Estado”. Segundo ela, “certo é que os requeridos não possuem qualquer ligação com o Estado de São Paulo”.

A Lei Eleitoral determina que, para mudar o domicílio, é necessário residência de pelo menos 3 meses no novo endereço. A troca, no entanto, costuma ser flexível desde que algum vínculo seja comprovado.

Na última semana, a defesa de Moro disse que ele criou vínculos políticos em São Paulo quando se tornou pré-candidato ao Planalto pelo Podemos e está morando em hotel na capital paulista. Moro desistiu da candidatura e mudou de partido em 31 de março.

“Filiando-se ao Podemos em novembro de 2021, Moro estabelece São Paulo como sua base política. Passa a residir na capital paulista, no Hotel Intercontinental, cumprindo agendas semanais em São Paulo e, valendo-se da cidade como seu hub. Chegadas e partidas, das viagens nacionais e internacionais, sempre da capital”, justificaram os advogados de Moro.

Hub é uma palavra muito usada nos setores de transporte e tecnologia. Significa um ponto estratégico de conexão.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum