Independência

Independencia banner

 


A pesquisa TCM/TS2 foi às ruas e perguntou em quem o eleitor votaria para a Assembleia Legislativa. O levantamento ouviu eleitores em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Os que disseram não saber ou não responderam somam 77,3%. Os que dizem votar branco, nulo e em nenhum chega a 3,8%. Os nomes mais lembrados são: Nelter Queiroz (PSDB) com 1,5% das intenções de voto, Ezequiel Ferreira (PSDB) com 1,3%, Vivaldo Costa (PV) com 1,2%, George Soares (PV) com 0,9%, Dr. Bernardo (PSDB) com 0,8%, Kleber Rodrigues (PSDB) e Tomba (PSDB) aparecem com 0,7%. Albert Dickson (PSDB), Getúlio Rêgo (PSDB), Isolda Dantas (PT), Coronel Azevedo (PL) e Galeno Torquato (PSDB) aparecem com 0,6%. Francisco do PT (PT), Kelps Lima (Solidariedade) e Souza (PSB) surgem com 0,5%.

A pesquisa mostra que Adjuto Dias, Raimundo Fernandes (PSDB) e Luiz Eduardo tem hoje 0,4% das intenções pesquisadas. Gustavo Fernandes, Major Brilhante, Eudiane Macedo (PV) e Gustavo Carvalho (PSDB) aparecem com 0,3%. Delegado Peixoto, Eliabe (Solidariedade), Hermano Morais (PSB), Jorge do Rosário, José Dias (PSDB), Kerginaldo Jácome, Larissa Rosado (PSDB), Natália Bonavides (PT), Nathan Queiroz, Rogério Marinho (PL), Terezinha Maia e Ubaldo Fernandes atingiram 0,2%. Os demais candidatos não atingiram 0,2%.

A pesquisa também perguntou em quem os eleitores votariam para a Câmara Federal. Os que disseram não saber ou não responderam somam 87,1%. Os que dizem votar branco, nulo e em nenhum chega a 4%.Os nomes mais citados para deputado federal foram: Natália Bonavides (PT) com 1,3% das intenções de voto, Carla Dickson (União brasil) com 1,2%, Rafael Motta (PSB) com 0,6%. Beto Rosado (PP), João Maia (PL) e Leonardo Rêgo (DEM) aparecem com 0,4%. Bénes Leocádio (Republicanos), Garibaldi Alves (MDB), Kelps Lima (Solidariedade), Lawrence Amorim (Solidariedade), Fernando Mineiro (PT), Robinson Faria (PL), General Girão (PL) surgem com 0,3%. Walter Alves (MDB) aparece com 0,2%. Os demais candidatos não atingiram 0,2%.

A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 1.600 eleitores do Estado do Rio Grande do Norte entre os dias 29 de março a 1º de abril de 2022. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a atual conjuntura, considerando a margem de erro. Os percentuais podem eventualmente não totalizar 100% em decorrência dos arredondamentos. A pesquisa foi contratada pela PROGRAMADORA CANAL TCM LTDA (CNPJ: 04209895000120), com recursos próprios, e está registrada sob número RN-04362/2022.

Portal TCM Notícia



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo