Independência

Independencia banner

Com 100% dos votos apurados, Macron obtém 27,84% no 1º turno das eleições, Le Pen – 23,15%.

O atual presidente francês Emmanuel Macron obteve 27,84% dos votos no primeiro turno da eleição presidencial depois que 100% das cédulas foram processadas, de acordo com os resultados publicados pelo Ministério do Interior, nesta segunda-feira (11).

A candidata presidencial de extrema direita Marine Le Pen ficou em segundo lugar, com 23,15% dos votos, seguida pelo candidato presidencial de esquerda Jean-Luc Melenchon, com 21,95%.

Entre os cinco primeiros candidatos de destaque também estava Eric Zemmour, do partido de extrema-direita Reconquista, e a conservadora Valerie Pecresse, com 7,07% e 4,78%, respectivamente.

Depois do resultado, Valerie Pecresse, dos Republicanos admitiu a derrota e convidou apoiadores a votar em Macron, assim como ela pretende fazer no segundo turno.

Outros candidatos que também manifestaram seu favoritismo e apoio ao atual presidente foram Jadot, do partido Verde francês, e Hidalgo da centro-esquerda. Já o conservador, Ciotti, afirmou que não vai votar no atual mandatário.

Apesar de todo o apoio que vem recebendo, Macron está realista diante da disputa. Mais cedo, com quase 100% das urnas apuradas, ele discursou aos correligionários e afirmou "nada está decidido e a luta que lideraremos nos próximos 15 dias será decisiva para a França e para a Europa".

A candidata Jean-Marine Le Pen vai enfrentar o atual presidente, Emmanuel Macron, no segundo turno das eleições para o chefe do executivo francês, no próximo dia 24 de abril.

Agência Sputnik



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo