Cacim

Print

 



Victor Godoy Veiga, 41 anos, foi oficializado nesta 2ª feira (18.abr.2022) como ministro do MEC (Ministério da Educação). Ele atuou como o nº 2 do ministério de julho de 2020 ao fim de março deste ano, quando assumiu interinamente a pasta depois da saída de Milton Ribeiro.

A nomeação foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e publicada no DOU (Diário Oficial da União).

Godoy Veiga é engenheiro de redes de comunicação de dados formado pela UnB (Universidade de Brasília). Tem pós-graduação em Altos Estudos em Defesa Nacional pela Escola Superior de Guerra (2018); e em Globalização, Justiça e Segurança Humana pela Escola Superior do Ministério Público, em parceria com o Instituto de Direito Internacional da Paz e Conflitos Armados da Universidade Ruhr Bochum (Alemanha) e a Universidade de Joanesburgo (África do Sul).

É funcionário público da carreira de auditor federal de finanças e controle da CGU (Controladoria Geral da União), onde trabalhou desde 2004 até ser convidado ao cargo de secretário-executivo do Ministério da Educação, em julho de 2020.

Na CGU, Victor Godoy atuou como auditor federal de finanças e controle, foi chefe de divisão, coordenador-geral e diretor-substituto de Auditoria e Diretor de Auditoria da Área Social e de Acordos de Leniência.

Consulta do Poder360 na agenda do MEC mostra que Godoy esteve em 3 eventos com os pastores envolvidos no caso que levou a demissão de Milton Ribeiro. O ex-ministro esteve nos 3. Eis os episódios:

13 de janeiro – café da manhã com prefeitos;

11 de março – reunião com prefeitos do Estado de Goiás;

18 de março de 2021 – encontro com prefeitos.

Milton Ribeiro pediu demissão do cargo em 28 de março. O afastamento foi solicitado depois de um áudio vazado mostrar o ex-ministro dizendo priorizar repasse de verbas a municípios indicados por um pastor evangélico a pedido do presidente.

Ribeiro ficou 20 meses no cargo. Foi o 3º ministro de Bolsonaro no MEC. Tomou posse em 16 de julho de 2020, substituindo Abraham Weintraub.

Poder 360



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum