Independência

Independencia banner

 


Como sempre faz todos os anos, o Blog do PC relembra nesta data a vitória do tricolor do oeste sobre o Vasco, em pleno São Januário, Rio de Janeiro.

Era 20 de abril de 2005. Estádio de São Januário, Rio de Janeiro. Em campo, o Vasco da Gama, dono da casa. Do outro lado o pequeno Baraúnas, desconhecido do Brasil. Era o jogo de volta pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, uma semana antes, as duas equipes haviam empatado em 2 a 2 no Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, em Mossoró.

Foi naquele dia que o tricolor mossoroense construiu a sua história na Copa do Brasil ao golear o time cruzmaltino por 3 a 0.

Na ocasião estava em campo o tetracampeão Romário, jogando pelo Vasco. O "baixinho" era considerado o terror de qualquer zaga adversária. Coube aos zagueiros Pedroza e Nildo segurarem o jogador. 

No jogo histórico, destacou-se pelo Baraúnas o quarentão Cícero Ramalho, de barriga saliente, mas com faro de gol impressionante. Ele marcou um dos gols do tricolor. Os outros dois gols foram marcados por Toni e Henrique.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo