Independência

Independencia banner

 


Em mais uma iniciativa da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu na manhã de quarta-feira (23) a vacinação itinerante da Covid-19. A ação que utiliza um trailer com equipes de saúde possibilitou aos moradores do bairro Nova Vida a vacinação mais próxima das residências.

A ação aconteceu no horário das 8h às 11h com o trailer estacionado nas proximidades do Bar do Cajueiro. Segundo o coordenador de Imunizações de Mossoró, Etevaldo de Lima, foram aplicadas 114 doses dos imunizantes no local. 

A secretária municipal de saúde, Morgana Dantas, destacou que a ideia de utilizar um carro para levar a vacinação até as comunidades foi uma forma encontrada para facilitar o acesso das pessoas às vacinas. “O objetivo do trailer da vacina é que a imunização chegue mais próxima da população, principalmente para atender àquelas pessoas que tem dificuldades de chegar até o posto de vacinação”, declarou Morgana.

De acordo com a secretária, o trailer da vacina da Covid-19 estará semanalmente vacinando em um ponto diferente de Mossoró. Morgana adianta que os locais serão divulgados com antecedência. Além do trailer da vacina, nesta quarta-feira a vacinação da Covid-19 está acontecendo na UnP e Partage Shopping Mossoró e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo