Cacim

Print

Sistema Regula RN registrou marca de altas em leitos do SUS no estado

O sistema público de saúde do Rio Grande do Norte salvou 16 mil vidas durante a pandemia da Covid-19. O dado foi registrado pela plataforma Regula RN, coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), na sexta-feira (11).

O número de vidas leva em consideração a quantidade de altas em leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) desde o início do período pandêmico registradas pelo Regula RN.

"Esse número de 16 mil vidas salvas nos leitos SUS nos traz um certo alento e mostram a importância do trabalho de todos os envolvidos. São dois anos de um desgaste grande para todos os profissionais envolvidos, que provam seu valor diariamente salvando muitas vidas", destacou o secretário de Saúde Pública, Cipriano Maia.

O sistema, desenvolvido em parceria entre a Sesap e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do RN (UFRN), segue sendo vital para a gestão dos leitos de UTI e clínicos que atendem a população acometida pela infecção do coronavírus, garantindo transparência e agilidade para disponibilização de vagas.

Com o êxito do Regula RN durante a pandemia, a Sesap e o LAIS/UFRN estão trabalhando para expandir o sistema para leitos gerais, cirurgias eletivas e outras áreas da saúde pública.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum