A defesa civil do Rio Grande do Norte emitiu, na tarde de terça-feira (22), um alerta laranja para chuva e ventos intensos em todas as regiões do estado.

O alerta é válido até às 10h da manhã desta quarta (23), sendo o Alto Oeste e Seridó as áreas de maior tensão climática.

Durante este período a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Além do risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

De acordo o coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, o Tenente Coronel Marcos de Carvalho Fernandes, os alertas são emitidos em conjunto com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Emparn, de forma preventiva o que permite que as defesas civis dos municípios se mobilizem e tomem medidas junto às populações em áreas de risco.

Para receber os alertas da Defesa Civil Municipal a população pode se cadastrar através do envio de SMS para o número 40199 informando o CPF. O usuário receberá uma mensagem de confirmação e, a partir daí, passará a receber os avisos quando forem emitidos.

Tribuna do Norte


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem