O Banco Central colocou no ar nesta 2ª feira (14.fev.2022) uma nova plataforma exclusiva para consulta de valores a receber. O objetivo é evitar que a grande quantidade de acessos coloque em risco o site do próprio BC, como ocorrido em janeiro, quando a demanda inesperada de acessos ao SRV derrubou a página.

Com o site exclusivo, valoresareceber.bcb.gov.br, não será possível “consultar ou solicitar valores” na página principal do BC, nem dentro do sistema Registrato.

“No momento da consulta em valoresareceber.bcb.gov.br, o cidadão saberá se tem valor a receber [de instituições financeiras] e, caso positivo, receberá a data para conhecer esses valores e solicitar sua transferência, a partir do dia 7 de março de 2022”, informou o BC.

Ainda segundo o Banco Central, para acessar o Sistema Valores a Receber é necessário que o interessado tenha cadastro no site gov.br, nível prata ou ouro. O cadastro pode ser feito gratuitamente pelo aplicativo gov.br ou por meio da internet.

O Poder360 preparou um tutorial de como utilizar a plataforma. Leia abaixo:

Acesse o site valoresareceber.bcb.gov.br e clique no local indicado.

Insira os dados solicitados. Para Pessoas Físicas, coloque o CPF e data de nascimento. No caso de Pessoas Jurídicas, coloque o CNPJ e data de abertura da empresa.

O sistema então irá informar se existem valores pendentes para receber.

Poder 360


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem