Independência

Independencia_banner

 

Foto: divulgação/SINPOL-RN

Após assembleia geral realizada na tarde de quarta-feira (16), na sede do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança do RN (SINPOL-RN), a decisão foi pela recusa da proposta apresentada pelo Governo do RN.

“A proposta construída pelo Governo foi minuciosamente analisada pelo jurídico do SINPOL-RN e os advogados apontaram situações que caem em inconstitucionalidade. Um exemplo disso é querer alterar a forma remuneratória para subsídio e, mesmo assim, manter parcela ou valor agregado”, explica Edilza Faustino, presidente do sindicato.

Outro ponto que o sindicado considerou inconstitucional foi o condicionamento do referido projeto à decisão judicial que será proferida pelo Tribunal de Justiça em relação ao ADTS, gerando uma grande insegurança para a categoria.

“Nós voltaremos a ter reunião com o Governo do Estado na próxima sexta-feira, 18, às 11h, e vamos cobrar, mais uma vez, que as negociações possam realmente andar pelo caminho da constitucionalidade, do respeito e da preservação da carreira da categoria”, completa Edilza.

Na próxima sexta-feira, após outra reunião com o Governo do Estado os policiais civis voltam a se reunir na sede do SINPOL-RN, às 14h, para aguardar o resultado da reunião que será realizada pela manhã entre as entidades e o Governo.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum