Independência

Independencia banner

 


A 39ª Delegacia da Polícia Civil, comandada pelo DPC José Vieira de Castro, deverá instaurar inquérito, para apurar o episódio que revelou a existência de uma suástica nazista em uma residência de um condomínio fechado, localizado as margens da RN 015 em Mossoró, no Oeste do RN.

De acordo com as imagens, era possível observar parte da placa no terraço da residência. As imagens foram feitas utilizando um drone e revela um dos principais símbolos do partido nazista alemão. "Nós ficamos espantados quando vimos as fotos", disse o morador que fez as imagens para o portal Uol. 

Nas redes sociais, foi possível ver a revolta de diversos internautas sobre o episódio. O caso pode se enquadrar a apologia ao nazismo, de acordo com a Lei 7.716 da Constituição de 1989. De acordo com o texto, as penas podem variar de um a cinco anos, além de multa. 

De acordo com o morador da residência, o material foi usado para um trabalho escolar de seu filho e que reaproveitou a estrutura para um serviço de manutenção da residência. "Reforço o meu pedido de desculpas a todas as pessoas", afirmou o condomínio, que trouxe a versão do morador

Tribuna do Norte.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo