Cacim

Print

Vítima: Pedro Francisco dos Santos, o Pedro Birico, de 56 anos de idade 

Policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Macau e da Delegacia Municipal (DM) de Pendências, com apoio de policiais militares do 2º pelotão de Alto do Rodrigues, prenderam no domingo (30) um homem de 24 anos suspeito de praticar o crime de homicídio que vitimou o ex-vice-prefeito de Boa Saúde, Pedro Francisco do Santos, de 56 anos. A prisão ocorreu no bairro Cabeço, no município de Pendências, a 195 km de Natal.

O crime aconteceu em um lava-jato na Cidade Alta, na capital potiguar, no dia 5 de janeiro. "Pedro de Birico", como era conhecida a vítima, era dono do estabelecimento. Dois homens armados anunciaram um assalto, renderam o proprietário e funcionários, e Pedro de Birico teria reagido usando um martelo, sendo atingido por um disparo de arma de fogo.

Os suspeitos fugiram do local do crime. Um deles chegou a ser preso no dia 12 de janeiro, mas foi liberado logo em seguida por não estar em situação de flagrante delito, nem haver ordem judicial para sua prisão no momento.

Após diligências realizadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi solicitada a prisão do suspeito, que foi deferida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), e os policiais cumpriram o mandado de prisão neste domingo.

O suspeito foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

G1/RN



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum