Criminosos roubaram os fios de alta tensão que ficam às margens da RN litorânea Dehon Caenga que levam energia para as comunidades de Alagamar e Pernambuquinho, na zona rural de Grossos. É a segunda vez, em menos de 15 dias que os moradores das localidade ficam às escuras pelo mesmo problema.

No dia 21 de janeiro, o roubo de fios aconteceu na comunidade de Areias Alvas.

De acordo com a Cosern, 211 clientes foram prejudicados entre às 2h47 e 6h08, quando as equipes conseguiram normalizar o fornecimento.

O furto de cabos da rede elétrica provoca transtornos no fornecimento de energia às residências e tem colocado em risco o funcionamento de unidades de saúde, empresas e empreendimentos turísticos no interior e litoral potiguar.

Em nota, a Cosern disse que abriu diversos boletins de ocorrência para esses casos e vem empreendendo todos os esforços para recompor a rede elétrica, a cada novo evento, o mais rápido possível.

"A Neoenergia Cosern ressalta que vem compartilhando informações e realizando reuniões com a Secretaria de Segurança Pública para buscar soluções para o problema".

A ação de criminosos no roube de fiação elétrica não é um problema só de Grossos, toda a região do Vale do Açu também passa pela mesma dificuldade o que vem trazendo prejuízos à empresas e aos moradores que ficam sem o abastecimento de água e energia.

A reportagem do Portal Mossoró Hoje fez contato com o secretário de segurança e defesa social do Rio Grande do Norte, o coronel Francisco Araújo.

O secretário Informou que prepara uma rodada de diálogo para intensificar o trabalho ostensivo e de investigação contra o roubo de fios elétricos na região o Vale do Açu e Costa Branca.

Com informações do Facho de Grossos e Mossoró Hoje



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem