Cacim

Print

 


Já está disponível no Brasil a ferramenta ‘Faça uma Pausa’ (Take a Break). O novo recurso do Instagram e do Facebook, lançado em dezembro em cinco países, foi desenvolvido para ajudar as pessoas a terem maior consciência sobre o tempo que passam conectadas.

A novidade – uma parceria da Meta com a Contente, o Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio e a Safernet – , chegou na quinta-feira (3) acompanhado do projeto “A internet que a gente faz”, que reunirá, ao longo de seis meses, especialistas, profissionais de saúde mental, criadores de conteúdo, pais e educadores para debater, em diferentes formatos de conteúdo, como podemos ter uma relação mais saudável com a internet.

Como funciona o novo recurso

Ao ativá-lo, as pessoas receberão lembretes para fazer uma pausa no uso do aplicativo após determinado período de tempo navegando pela plataforma – 10, 20 ou 30 minutos. Durante o período de testes da ferramenta, mais de 90% dos adolescentes usuários da rede que configuraram o recurso, o mantiveram ativo.

Glamour


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum