O América-RN, enfim, reencontrou a Arena das Dunas. Foram mais de 100 dias longe do estádio e, na quarta-feira (02), o Alvirrubro pôde comemorar a vitória de virada - por 3 a 1 - sobre o Potiguar de Mossoró. Mayco Félix, Doda (contra) e Wallace Pernambucano fizeram os gols da equipe de Renatinho Potiguar, enquanto Harrisson abriu o placar para o Time Macho.

O América fechou o turno no segundo lugar, com 16 pontos, dois a menos que o rival ABC, que também venceu na rodada. O Alvirrubro vai encarar o Força e Luz na semifinal. O Time Elétrico empatou por 1 a 1 com o Santa Cruz de Natal, no Nazarenão, em Goianinha, e terminou na terceira colocação, com nove pontos.

Por ter melhor campanha, o América tem a vantagem do mando de campo e do empate para se classificar. A semifinal será no domingo, às 16h, na Arena das Dunas.

O jogo

O Potiguar, que estreou o técnico Nilson Corrêa, abriu o placar aos 22 minutos. Índio fez ótimo lançamento e Harrisson só tirou do goleiro Bruno Pianissolla. O América teve o meia Márcio Mossoró como titular pela primeira vez e sentiu muita dificuldade para furar o bloqueio da equipe mossoroense, merecendo as vaias dos torcedores no intervalo. Nos acréscimos, Vinicius quase fez o segundo do Time Macho em chute forte da entrada da área.

A vida do América melhorou após as mudanças feitas por Renatinho Potiguar. O gol de empate teve a participação de uma dupla que saiu do banco de reservas. Téssio lançou, Mayco Félix se livrou do goleiro Alan Faria com um toque de cabeça e tocou para as redes com a trave aberta. A virada veio após jogada de Thiaguinho e Doda marcou contra. Para completar, Wallace Pernambucano mostrou força, tomou a bola do adversário e fez o dele.

Ge/RN




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem