Cacim

Print

 


A Prefeitura de Mossoró avançou de forma significativa na modernização e ampliação da rede de iluminação pública do município. Através do programa “Mossoró Iluminada”, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) instalou mais de 10 mil lâmpadas de LED neste ano contemplando comunidades e bairros nas zonas urbana e rural.


O número de lâmpadas instaladas nos 11 primeiros meses deste ano é bem superior ao volume de substituições feitas pelo município entre 2016 e 2020, ou seja, nos últimos cinco anos, quando foram realizadas 9.296 trocas.

Neste ano, a Secretaria de Infraestrutura alcançou o número de 10.137 luminárias de LED instaladas em 23 de novembro, o que corresponde ao cumprimento da meta do programa “Mossoró Iluminada” para 2021. Foram mais de 60 localidades atendidas, entre bairros e comunidades.

Algumas das vias públicas iluminadas com LED: rua Delfim Moreira, rua Venceslau Braz, avenida Alberto Maranhão, trecho da avenida Presidente Dutra, avenida Afonso Pena, avenida Juvenal Lamartine, avenida Sérvulo Marcelino, Avenida dos Automóveis, rua Lopes Trovão (trecho até a avenida Alberto Maranhão), rua Francisca Maria de Morais (lateral do Hospital da Mulher), rua Santa Maria, prolongamento da Coelho Neto (pista nova).

“Seguimos trabalhando todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados, incansavelmente, para modernizar a rede de iluminação pública de nossa cidade. Vamos avançar cada vez mais chegando em breve a novas localidades para melhorar a qualidade de vida da nossa população, levando mais segurança e tecnologia para deixar Mossoró Iluminada 100% com luminárias de LED até 2023”, destacou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Para o próximo ano, 2022, o programa “Mossoró Iluminada” tem como meta instalar 12 mil luminárias de LED. Em 2023, serão instaladas 15 mil lâmpadas de LED, deixando o município totalmente iluminado com a nova tecnologia que apresenta uma série de benefícios.

Dentre os benefícios diretos à população estão: alta eficiência luminosa, proporcionando aumento da segurança; alta eficiência energética, reduzindo em até 70% os custos com energia elétrica; longa vida útil das luminárias, reduzindo trocas; redução dos custos com manutenção.

A modernização nas grandes avenidas engloba os seguintes aspectos: diminuição da distância entre os postes e iluminação LED de alta luminosidade.

As equipes da Secretaria de Infraestrutura trabalham todos os dias para garantir o cumprimento das metas do programa “Mossoró Iluminada”. De segunda a sexta-feira são realizadas substituições das lâmpadas de vapor por LED nos bairros da cidade. Nos finais de semana, o serviço acontece nas comunidades rurais.





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum