Independência

Independencia banner

 

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue levando a vacinação da Covid-19 até a população. Para garantir que os imunizantes cheguem a todos, desde o dia 20 de novembro o município vem formando parcerias com o objetivo de disponibilizar pontos extras de vacinação.

O primeiro ponto extra aconteceu no Partage Shopping, onde dezenas de mossoroenses, entre funcionários e clientes, foram vacinados durante dois finais de semana seguidos. A partir de então, vários outros pontos estão sendo instalados em mercados públicos, supermercados, farmácias.... Além dos pontos extras, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também estão realizando a vacinação.

na quinta-feira (2), além das UBSs, dois pontos extras foram disponibilizados para a vacinação da Covid e da Influenza. Um dos pontos foi no Atacadão, em frente ao Partage Shopping, onde a vacinação aconteceu o dia todo das 8h às 16h. E na Farmácia Pague Menos da Leste-Oeste, onde a vacinação aconteceu das 13h às 17h.

LANÇAMENTO – Nesta sexta-feira (3), às 15h, será o início da vacinação no estande que ficará instalado ao lado da Catedral de Santa Luzia até o dia 12. Esse ponto extra é uma parceria do município com a Diocese de Santa Luzia. O objetivo é continuar garantindo mais acesso às vacinas para os mossoroeses. No local a vacinação acontecerá das 15h às 22h.

Além do lançamento do ponto de vacinação na Festa de Santa Luzia, nesta sexta-feira outros pontos extras também serão instalados: No PAM do Bom Jardim, das 7h30 às 11h; no supermercado Cidade, da 12 Anos, das 8h às 12h; e supermercado Cidade do Abolição IV, das 8h às 13h.

VACINAS DA COVID-19 DISPONÍVEIS EM MOSSORÓ:

Coronavac/Butantan: Disponível para 1ª dose a partir de 18 anos ou mais e para a 2ª dose a partir de 28 dias da 1ª dose;

AstraZeneca/Oxford/Fiocruz: Disponível para 2ª dose a partir de 56 dias da 1ª dose;

Pfizer: Disponível para a 1ª dose para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos e 2ª dose para quem tomou a 1ª dose há 56 dias;

Dose de reforço (3ª dose): Disponível para os trabalhadores da Saúde da rede pública e privada e para a população em geral a partir de 30 anos ou mais, que concluíram o esquema básico com a 2ª dose há 5 meses, e a dose adicional para os pacientes imunossuprimidos (Em tratamento …).

OBS: O município ainda não dispõe em sua rede de saúde do imunizante da Janssen. Aguardando o envio das doses por parte do Ministério da Saúde, para iniciar o reforço do público que recebeu esse imunizante.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo