Cacim

Print

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) distribuiu, na tarde de quarta-feira (17), mais 103.14 doses de vacina contra a Covid-19, dando continuidade à Campanha Estadual de Vacinação. 

São 20.424 doses do imunizante da Pfizer destinadas à aplicação da dose de reforço (D3) em trabalhadores da saúde e mais 71.256 doses também da vacina Pfizer, para a segunda dose voltada à população geral acima de 18 anos. Além disso, serão distribuídas 11.460 doses da vacina Oxford, para a segunda dose de ajuste do esquema vacinal para a população com dose Astrazeneca/Oxford em atraso.

Diante do elevado quantitativo de doses de Coronavac disponíveis nos municípios potiguares e conforme pactuado na Câmara Técnica da Vacina, a Sesap orienta que a população a partir dos 18 anos que ainda não tomou a primeira dose deve ser vacinada exclusivamente com o referido imunizante.

Imunização

De acordo com a plataforma RN + Vacina, 82% dos potiguares já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus, correspondendo a 2.549.21 de pessoas vacinadas; e 62% da população já está totalmente vacinada, ou seja 1.986.572 pessoas. Já em relação aos adolescentes entre 12 e 17 anos, 71% dos jovens já receberam a primeira dose de imunizante.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum