Cacim

Print

 

O Rio Grande do Norte se aproxima de atingir a marca de 1.100 assassinatos em menos de dez meses deste ano. Desse total, quase 130 crimes foram registrados somente na segunda maior cidade do estado. Os dados são do Observatório da Violência (OBVIO).

Segundo o Obvio, 1.081 pessoas já foram assassinadas no território potiguar entre 1º de janeiro e 15 de outubro deste ano. No mesmo período do ano passado, a entidade contabilizou 1.174 casos ou 93 mortes a mais. No acumulado de 2021, Natal lidera com 232 crimes e Mossoró, com 128.

O mais recente homicídio na cidade, pelo menos até o fechamento desta matéria, foi registrado na manhã da última quinta-feira (14), quando um corpo foi encontrado em uma estrada de barro no bairro Rincão, que dá acesso à comunidade de Passagem de Pedras.

Com marcas de tiros, a vítima foi identificada como Manoel Miguel da Silva Neto, de 25 anos de idade. A informação é de que ele teria passagem pelo sistema prisional. O caso deve ser investigado pela polícia com o fim de apontar a autoria e motivação do crime que fez Mossoró somar 128 assassinatos neste ano.

Por Fábio Vale / Jornal De Fato



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum