Cacim

Print

O trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão municipal é reconhecido em nível estadual. O prêmio de Cidade Excelente, concedido pela Band Cidades Excelentes ao município, é uma prova desse reconhecimento.

Entre as áreas que se destacaram e contribuíram para o recebimento do título, está a área da Saúde que tem à frente a enfermeira-doutora Morgana Dantas, que, apesar de conduzir a pasta em plena pandemia da Covid-19, consegue alcançar o nível de excelência.

Segundo a secretária de Saúde Morgana Dantas, o prêmio é o resultado do esforço que vem sendo feito pelo prefeito Allysson para mudar a cara do município. “Esse prêmio se deve ao trabalho incansável do prefeito Allyson Bezerra, onde diariamente nós estamos em busca de melhorias para o atendimento à população entregando médicos nas UBSs, médicos de especialidades ao PAM, atendimentos de urgência e emergência, como também proporcionando a realização de exames que há muito tempo estavam paralisados. Estamos diminuindo a burocracia e levando os serviços de saúde para mais perto da população. Assim, a cidade só tem a ganhar e a gestão mostra a que veio”, declarou Morgana.

Recentemente vários projetos na área da Saúde foram concretizados, como a contratação de um neuropediatra pelo Centro de Reabilitação de Mossoró; retomada das cirurgias eletivas ginecológicas; reativação do serviço de raio X na UPA do Belo Horizonte; o retorno do Ambulatório de Endocrinologia no PAM do Bom Jardim, além de outras obras que foram concretizadas na atual gestão.

O sucesso do programa ‘Mossoró Vacina’, que vem facilitando o acesso da população às vacinas, a instalação de pontos de vacinação, inclusive nos fins de semana, e a instalação de um Centro de Testagem em massa no auge da pandemia no município, certamente foram pontos que também contribuíram para a avaliação positiva na área da Saúde.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum