Independência

Independencia banner

 


Na quinta-feira (9), dia do médico veterinário, o Instituto Ampara, inaugurou a primeira Clínica Veterinária Filantrópica do Rio Grande do Norte. O evento aconteceu na sede da própria Clínica com participação da imprensa, voluntários, parceiros e convidados.

“Acabamos de realizar um sonho! Quando me tornei defensor da causa animal, não imaginei que chegaríamos tão longe. Tenho certeza que em breve ampliaremos todos os serviços oferecidos pela Clínica, oportunizando cada vez mais tutores cuidarem melhor dos seus animais”, afirmou Pablo Aires, idealizador do Instituto AMPARA.

A Clínica Veterinária Ampara é totalmente filantrópica, sem fins lucrativos, e oferecerá atendimento médico veterinário a baixo custo, onde todo o valor será integralmente revertido para a manutenção do projeto e despesas como pagamento dos profissionais, contas de manutenção e todo material de atendimento.

“Nós batemos em muitas portas, recebemos ajuda e acolhimento de muita gente. As pessoas doaram mesas, cadeiras, material de expediente, televisão e eletrodomésticos. Cada ajuda foi muito importante para que a gente conseguisse chegar até aqui”, enfatizou Maria de Fátima Alves, presidente do Instituto Ampara.

A Clínica Ampara iniciará com atendimentos e exames simples a partir de sexta-feira (10) e está localizada no bairro Santo Antônio, próximo ao colégio Estadual, os atendimentos serão feitos através de agendamentos por ligação ou WPP no número 84 98110-1000, onde será feito um pré-cadastro reservado ao dia e horário do atendimento. É necessário o tutor apresentar documento com foto e comprovante de renda, já que os atendimentos são voltados a população de baixa renda. Inicialmente a Clínica funcionará de segunda a sexta das 8h às 17h e oferecerá 8 vagas por dia.

INSTITUTO AMPARA

O Instituto AMPARA é uma ONG sem fins lucrativos de Proteção Animal e Responsabilidade Ambiental.  Em atividade desde 2017, o Instituto foi idealizado pelo protetor Pablo Aires, que une voluntários em um trabalho de conscientização sobre a importância que os animais merecem, além de informar a população sobre a sua responsabilidade com o meio ambiente.

O primeiro projeto do Instituto é o Abrigo Ampara mantido por doações e conduzido por voluntários que contribuem para o trabalho de resgates de animais em estado grave de doenças, acidentes ou agressão, assim como o acompanhamento de todo o tratamento e cuidado até a adoção.

Outro programa implantado este ano foi o “Alimenta Pet”, com a instalação de comedouros e bebedouros em Mossoró, para alimentar cães e gatos em situação de rua. A ação foi realizada em parceria com as empresas privadas:  JPatrício, E-gráfica, Partage Shopping Mossoró, UNP, Toró de Ideias e Cedam.

Jornal De Fato


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo