Independência

Independencia banner

 


Após muito diálogo da deputada estadual Isolda Dantas e os movimentos de defesa dos animais, na sexta-feira (20), a Prefeitura Municipal de Mossoró divulgou no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) que abriu licitação para aquisição do Castramóvel para saúde animal.

O processo iniciou em 2020 quando a deputada estadual Isolda Dantas (PT) destinou R$ 145 mil reais para aquisição do Castramóvel para Mossoró e, naquela época, em dezembro, o Governo do Estado depositou o dinheiro na conta do município.

Isolda comemorou o avanço do processo para a implementação do equipamento: “A mobilização popular e a luta valeram a pena. Movimentos e instituições em defesa da causa animal foram fundamentais pra que este primeiro passo acontecesse. Mas vamos seguir acompanhando juntos”, comemorou Isolda. 

A emenda parlamentar será investida na compra do equipamento e em políticas públicas voltadas para a causa animal. Com a medida, a segunda maior cidade do Estado, finalmente, deverá ter a primeira unidade especializada para realizar castração em animais.

“O castramóvel é um veículo equipado para realizar a castração de animais e para o seu controle populacional, sobretudo os que estão em situação de rua. É uma questão de saúde pública, acima de tudo”, reforçou a deputada.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo