
Uma dona de casa que precisou fazer um simples curativo, passou por uma verdadeira via crucis para ser atendida e realizar o procedimento. O caso aconteceu na segunda-feira (3).
Primeiramente a paciente, que mora no Santa Delmira, foi informada que não era possÃvel fazer o procedimento na Unidade Básica de Saúde UBS) Doutor Luiz Escolástico Bezerra.
Recebeu orientação para procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Enfermeira Conchita Escóssia Ciarlini, no Abolição II, a cerca de 2,5 quilômetros de seu endereço.
Chegando na unidade se deparou com outro problema, a falta de gaze para realizar o procedimento. Foi quando a própria paciente resolveu comprar o material necessário para receber o atendimento.
Ao blog do Carlos Santos a dona de casa informou que a gaze custou R$ 2,00.
Nota de Esclarecimento
A prefeitura de Mossoró enviou nota de esclarecimento afirmando que a falta do insumo na unidade de saúde foi um caso isoldo. Segue a nota:
Em relação a matéria divulgada, a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que a Farmácia Central do MunicÃpio dispõe de estoque suficiente de gases e outros materiais para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. Excepcionalmente na tarde de hoje (03/08/2020) a UBS Enfª Conchita da Escóssia Ciarlini, no bairro Abolição 2, registou falta momentânea de gase (sic) devido a alta demanda de atendimento de pacientes por curativos durante a manhã desta segunda-feira.
Ainda pela manhã, coincidentemente, os vereadores de oposição, Petras VinÃcius e Ozaniel Mesquita, visitaram a UBS e comprovaram o funcionamento regular, inclusive elogiaram a Unidade de Saúde pelas assistências médicas ofertadas. A paciente mencionada na matéria se propôs a comprar a gase (sic) porque queria o atendimento naquela hora, mas os profissionais da Unidade de Saúde já iriam providenciar o insumo junto a Farmácia Central do MunicÃpio.
Em relação à Unidade Dr Luiz Escolástico, no bairro Santa Delmira, ela está entre as 14 Unidades Básicas de Saúde sendo reformadas com recursos de emendas federais do deputado Beto Rosado. Em breve vai ficar com a reforma totalmente concluÃda.


Postar um comentário