Govrno

640x128

Apesar do processo de reabertura gradual da economia em Mossoró, os donos dos estabelecimentos precisam cumprir totalmente as normas de higienização e cuidados em geral, para evitar o contágio do novo coronavírus. No sábado (11), a vigilância sanitária realizou uma ação de fiscalização nas lojas do centro e também de bairros da cidade.

“Retomamos a fiscalização no centro para avaliar as lojas abertas. Pelo novo decreto já podem funcionar sapatarias e lojas de roupa. Estamos avaliando se elas estão cumprindo o que o decreto determina, em relação a quantidade de pessoas e distanciamento. Nas lojas de roupas não pode haver provador. Algumas lojas estão apenas com uma porta aberta. É preciso abrir as duas para que o ar circule com mais facilidade”, explicou Roberta Lícia, que fez parte da fiscalização. Ela frisou também que os comerciantes estão cumprindo as determinações.

“Os comerciantes estão realmente fazendo a parte deles, com todo o esforço para retomar as atividades. A ação é educativa, mas pode haver multa. Quem descumprir, nós vamos multar”, alertou.

A ação de reabertura gradual da economia segue na próxima quarta-feira (15), com a abertura de outros setores, desta vez, relacionados a academias.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo