O processo de recuperação judicial do grupo Itagres empacou na justiça catarinense. Após ter o plano de recuperação judicial homologado por juiz de primeira instância, mesmo reprovado por parte dos credores, o grupo Itagres sofreu uma derrota no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O desembargador Jânio Machado determinou a apresentação de uma nova proposta de pagamento aos credores.
Essa nova proposta foi apresentada em assembleia geral de credores realizada no dia 12 de setembro passado, sendo o plano de recuperação rejeitado novamente.
Desde então, quase três meses depois, o processo aguarda o juízo de recuperação judicial para decidir qual o correto percentual de pagamento aos credores a ser adotado.
Com isso, a reabertura da Porcellanati vai ficando mais distante. Várias previsões já foram feitas para retomada da produção. A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, chegou a participar da abertura de um escritório da Itagres e prometeu centenas de empregos, em meio ao processo eleitoral de 2018, em que o seu filho, Kadu Ciarlini, era candidato a vice-governador.
Portal Do Oeste
Postar um comentário