Banner

OCULUM 600 120

O Rio Grande do Norte passa a contar a partir desta quarta-feira, 23, com o serviço Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECCOR). A unidade policial terá o papel de prevenir e combater crimes contra o patrimônio, lavagem de dinheiro e fraudes em concursos públicos.

A estrutura vai incorporar os serviços da Delegacia Especializada de Defesa do Patrimônio Público (DEDEPP), criada em 2016, segundo a portaria publicada no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o texto da portaria, a competência da nova delegacia é a de apurar crimes de abuso de autoridade, atos contra o patrimônio público, fraudes em concursos e licitações públicas.

A DECCOR poderá firmar parcerias com outras unidades policiais e órgãos de controle e fiscalização, como o Ministério Público Estadual.

A criação da nova delegacia foi anunciada em janeiro passado, mas o projeto só foi encerrado agora, quase 10 meses depois. Há época, a delegada geral da Polícia Civil potiguar, Ana Cláudia Saraiva, revelou que a estrutura vai contar com um Laboratório de Tecnologia de Combate à Lavagem de Dinheiro.

O modelo de delegacia combate à corrupção já é adotado pelas polícias civis do Rio de Janeiro e Paraná.

Agora RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA