A participação do Rio Grande do Norte na Expo Abreu 2019, em Lisboa, foi marcada pela retomada do contato com o público português.
O objetivo é divulgar o estado, que já teve como maior demanda internacional os turistas portugueses, e voltar a ser a primeira escolha para destino de Sol e Praia no Brasil. A busca por informações sobre Natal e Pipa no estande foi intensa nos dias 26 e 27 de outubro.
A retomada do grande fluxo de turistas oriundos do mercado português é vista como uma das principais ações do segmento internacional, tendo em vista a ampliação dos voos ligando Lisboa e Natal a partir do primeiro trimestre de 2020, pela companhia aérea TAP.
O número de voos entre as cidades vai passar de quatro por semana para um voo diário.
“Aproveitamos a participação no evento para alinhar novas estratégias de promoção e divulgação do destino e reposicioná-lo como a melhor opção no Brasil, tendo em vista o tempo de voo direto de apenas 6h, a quantidade de frequências semanais, o clima, que proporciona realizar turismo de Sol e Praia o ano inteiro e os vastos atrativos turísticos do estado”, comentou o diretor da Emprotur, Bruno Reis.
Uma demanda em alta procura pelos turistas portugueses é a de resorts com “tudo incluído”, um segmento que tem começado a despontar no Rio Grande do Norte e pode ter, com essa informação, uma ampliação na oferta do serviço.
“Percebemos que há um grande interesse desse público por resorts all inclusive. É um feedback muito importante para passarmos para o empresariado potiguar, que pode encontrar aí um nicho de mercado e trabalhar pacotes personalizados para os portugueses”, complementou o presidente.
A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e a Emprotur participam do evento por meio do projeto Governo Cidadão, com recursos oriundos do Banco Mundial.
Mossoró Hoje
Postar um comentário