O vereador Raério Araújo recebeu autorização do Partido Republicano Brasileiro (PRB) para deixar a sigla sem correr o risco de perder o mandato. Ele é um dos vereadores do PRB eleitos em 2016 para a Câmara Municipal de Mossoró.
Raério apresentou o pedido de liberação na terça-feira (27). Ele não tinha mais ambiente para continuar no partido, depois de perder a disputa pelo controle da sigla para o vereador Didi de Arnor.
A convivência partidária entre os dois ficou difícil e tornou-se insustentável depois que o presidente estadual do PRB, deputado federal Benes Leocádio, decidiu entregar o comando local do partido ao grupo de Didi.
O pedido formulado por Raério “Cabeça”, como é conhecido o vereador, foi acatado pelo presidente do PRB de Mossoró, suplente de vereador Arlindo Fulgêncio e assinado por ele, liberando o vereador para buscar nova filiação partidária.
Comenta-se nos corredores da Câmara Municipal que Raério deverá se filiar ao PSD, do ex-governador Robinson Faria. O partido conta com três vereadores: Maria das Malhas, Emílio Ferreira e Tony Cabelos, que estão saindo para outra sigla.
Raério assumiria a missão de reestrutura o PSD e construir uma nominata forte para eleger vereadores nas eleições 2020.
Blog do César Santos
Postar um comentário