Ônibus do transporte coletivo de Mossoró atenderá nova área da cidade
O transporte coletivo de Mossoró contemplará, a partir de amanhã (26), novo trecho da Rua João Marcelino, na extensão entre o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Nossa Clínica, e beneficiará também usuários de empreendimentos como Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Escolas Abel Coelho e Lavoisier Maia, TV Cabo Mossoró (TCM), entre outros.
A adequação da linha 02 (Abolições/Santa Delmira/Redenção), para atender essa área, foi decidida em reunião, anteontem (23), na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, entre Prefeitura, transporte coletivo (Cidade do Sol), Escola Estadual Abel Coelho, Sesc e Senac.
O novo itinerário atende pleito de usuários de ônibus, como os da Escola Abel Coelho, onde 80% dos mais de mil estudantes usam transporte coletivo para ir à instituição de ensino, segundo a diretora da unidade, Zenilma Maria da Costa Oliveira, em ofício à Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.
Nova rota
No sentido bairros/Centro, a mudança ocorrerá à altura do Supermercado Cidade, no Abolição II, onde o ônibus, da Avenida Abel Coelho, dobrará à direita e chegará pela Rua Francisco Nogueira Monte à Rua João Marcelino (altura da Nossa Clínica), por onde descerá até Avenida Rio Branco, em direção ao Centro.
Já no sentido Centro/bairros, na Rua Ferreira Itajubá (Colégio Estadual), o ônibus, ao invés de dobrar à direita na Rua José Damião em direção aos Abolições, seguirá em frente pelo Colégio Mater Christi para alcançar a Rua João Marcelino, de onde retornará pela Rua Francisco Nogueira Monte até a Avenida Abel Coelho (supermercado Cidade), no bairro Abolição II.
Com a mudança, os trechos antes atendidos pela linha Abolições/Santa Delmira/Redenção (Baixinha e Abolição I) não ficarão descobertos, e continuarão a ser assistidos pela linha Abolição V. Não haverá mudança no quadro de horários das linhas.
Alcance
Com a adequação na linha Abolições/Santa Delmira/Redenção, cinco ônibus circularão naquele trecho da Rua João Marcelino, a cada 22 minutos, beneficiando estudantes, usuários do Sesc, Senac, pacientes unidades de saúde, clientes do comércio e de outros empreendimentos dessa área do bairro Nova Betânia.
O benefício faz parte do esforço da Prefeitura e Cidade do Sol para aperfeiçoar o transporte coletivo em Mossoró. “Apesar do desequilíbrio financeiro do sistema, decorrente de uma série de questões, continuamos buscando atender novas áreas, na medida do possível”, diz o diretor da Cidade do Sol, Waldemar Araújo.
Postar um comentário