Detran

 


Atlanta Handebol comemora 30 anos de fundação em encontro e jogo festivo.



A equipe Mossoroense de handebol masculino Atlanta, que por longos 20 anos atuou de forma hegemônica na cidade, realiza neste sábado ,17, jogo festivo e encontro de ex e atuais atletas da modalidade para comemorar seus 30 anos de fundação.

A partida será entre Atlanta e MPH  e acontece no Ginásio do SESI às 15h com entrada franca.

Já o encontro se dará no Restaurante Oba, com a presença dos atletas e familiares.

O Atlanta foi fundado em 1986, sendo formado por ex-atletas de Colégios de Mossoró que, à época, destacavam-se nas disputas dos jogos escolares, como: Abel Coelho, Estadual, Dom Bosco,  Lavoisier Maia.     

Ao Longo da sua trajetória, a equipe de handebol do Atlanta disputou diversos torneios, tanto na cidade de Mossoró, quanto a representando em competições realizadas em cidades do interior do RN, bem como na capital Natal e nos Estados vizinhos: Ceará e Paraíba.

Nos anos 90, representou a cidade de Mossoró no campeonato estadual do Rio Grande do Norte enfrentando equipes como ABC, América e Aspetro de igual para igual.

Com o intercâmbio realizado entre as equipes, veio a necessidade de, como anfitrião, o Atlanta promover a competição Copão Mossoró de Handebol, que por dez anos, de 1995 a 2004 aconteceu com sucesso em nosso município.  

Para os envolvidos, está a se comemorar neste ano não só três décadas de fundação da equipe Atlanta, mas, acima de tudo, a semente que foi plantada na época visando a uma colheita de valorização e manutenção salutar deste apaixonante esporte, e vê-lo continuar a ser praticado pela juventude mossoroense.

E assim, muitos foram os frutos gerados com as inúmeras equipes surgidas em decorrência da existência do Atlanta, como:  MPH (equipe adversaria do atlanta no jogo festivo de hoje) THCM, MHC, UNH, e tantos outros.

Atlanta 30 anos mostra-se como uma árvore do esporte, frondosa e firme, de boa sombra, sob a qual cultivam-se as boas práticas do esporte e da amizade que nos uniu...

...E nada nos separa.  

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA