Fácil

 


Projeto de Lei foi aprovado em comissão da Assembleia nesta quarta (24).

Agora, segue para plenário. Data da votação ainda será marcada. 

Comissão de Educação, da Ciência e Tecnologia, e do Desenvolvimento Econômico e Social da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou projeto nesta quarta-feira (24)  (Foto: João Gilberto/Assembleia Legislativa do RN )Comissão aprovou projeto nesta quarta-feira (24) (Foto: João Gilberto/Assembleia Legislativa do RN)











A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia e do Desenvolvimento Econômico e Social da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta quarta-feira (24) um Projeto de Lei que proíbe a cobrança de caução de qualquer natureza para a internação de doentes em hospitais ou clínicas da rede privada no estado. O projeto, que é de autoria do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), agora segue para votação em plenário, em data ainda a ser marcada.
“O atendimento à saúde deve ser prioridade acima de tudo. Essa cobrança de caução para internação de quem está precisando de atendimento chega a ser abusiva. Nem todo mundo utiliza cheque para cumprir essa exigência, o que causa constrangimentos para a família que muitas vezes tem que tomar dinheiro emprestado para que um familiar possa ser internado. Por isso a importância para a sociedade essa aprovação", disse a deputada Cristiane Dantas (PCdoB), relatora do projeto.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA