GOVERNO

640x128


Segurança, alegria, tradição e grandes shows marcaram o Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2016. O público prestigiou todos os espaços do evento, que confirma a força do município entre os festejos juninos do país. Atrações diversas integraram a programação do MCJ, como artistas nacionais, quadrilhas juninas do Rio Grande do Norte e Estados vizinhos e o espetáculo sobre a invasão do bando de Lampião a Mossoró.


O Pingo da Mei Dia deu início ao Mossoró Cidade Junina, levando milhares de pessoas ao Corredor Cultural. A festa transcorreu com tranquilidade e anunciou a alegria que permeou todo o evento. No dia 6 de junho, o espírito olímpico se uniu à tradição junina em Mossoró, durante a passagem da tocha dos Jogos Rio 2016. A festa esportiva foi encerrada com show do sanfoneiro Dorgival Dantas na Estação das Artes Elizeu Ventania.
As atrações nacionais se juntaram ao talento local no palco principal dos festejos. Simone e Simaria, o encontro entre Joelma e Thábata Mendes, César Menotti e Fabiano e Chicabana conquistaram o público, que não ficou parado ao som de grandes sucessos. A banda Aviões do Forró, uma das mais aguardadas pelos mossoroenses e visitantes, protagonizou o maior show da 20ª edição do arraiá. Ao som de Victor e Léo, o MCJ ganhou projeção regional com transmissão ao vivo pelo programa São João do Nordeste, da Rede Globo, que destaca as maiores festas juninas do Brasil. A religiosidade também caracterizou a festa com apresentação de cantores do segmento na Estação das Artes e em frente à igreja São João, bairro Doze Anos.

POLOS
As imediações da Capela de São Vicente ficaram pequenas para acomodar o público que prestigiou o Chuva de Bala no País de Mossoró, que narra com excelência a bravura do povo mossoroense contra a tentativa de invasão do bando de Lampião à cidade. Mais uma vez, os artistas locais se superaram ao contar através do teatro, música e dança, um dos feitos célebres do povo de Mossoró. A Cidadela Junina recebeu músicos de diversos estilos sempre acompanhados por um grande e animado público. Já a Praça de Eventos propiciou alegria através de shows de humor e cultura popular, com a apresentação de poetas, violeiros, mamulengueiros, entre outras atrações. As tradicionais quadrilhas juninas encantaram o público e reuniram grupos de vários municípios do RN e Estados vizinhos.

SEGURANÇA
A tranquilidade do Mossoró Cidade Junina 2016 se notabilizou. O evento foi cercado por forte aparato policial, com importante atuação de instituições, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental e Guarda Municipal. A ação da segurança privada também foi fundamental para que o público participasse das atrações sem contratempos. Os agentes desse último segmento receberam o valor devido pelas atividades, antes mesmo da conclusão do MCJ.
ECONOMIA
O evento também movimentou a economia de Mossoró. O setor hoteleiro foi aquecido com ingresso de turistas de cidades do RN e de outros Estados, além de taxistas, bares, restaurantes e setores afins. O MCJ beneficiou ainda os barraqueiros instalados na Estação das Artes, Cidadela, Praça de Eventos, Ginásio Municipal e arredores da festa, que vendiam seus produtos durante a programação e tiveram a oportunidade de complementar a renda neste período do ano.
AGRADECIMENTO
O prefeito Francisco José Júnior exaltou a importância da colaboração de todos para o MCJ 2016. “Depois de tantos dias dessa festa tão democrática, temos a sensação de tarefa cumprida, graças à nossa equipe, aos artistas, aos comerciantes e todo o povo mossoroense que prestigiou o nosso evento. Agradeço porque reconheço que um MCJ dessa dimensão precisa da colaboração de todos, e foi isso que senti, o empenho incansável para que tudo saísse exatamente como foi planejado. Obrigado!”, expressou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO