Escrita


 

Agricultores de aproximadamente 133 comunidades rurais e projetos de assentamentos de Mossoró serão beneficiados com corte de terra do programa SEMEAR. O lançamento do programa 2016, aconteceu nesta terça, 23, pelo prefeito Francisco José Junior, no Parque de Exposição Armando Buá. Esta é a primeira vez que o programa será executado na condição de Lei Municipal, sancionada pela atual gestão.

O Programa foi criado para melhorar a qualidade de vida do homem do campo e seus familiares fortalecendo a economia da agricultura familiar. Para a edição 2016 a prefeitura de Mossoró está investindo R$ 350 mil para aquisição de óleo diesel que irá abastecer tratores e máquinas utilizadas no manejo e corte de terra. Serão mais de cinco mil famílias beneficiadas pelo incentivo de 140 mil litros de combustível, que refletirá em injeção na economia local e oportunidade de trabalho no campo.

Valdir Cabral, agricultor familiar da comunidade do Jucuri, é apenas um dos trabalhadores desse universo rural que receberá este incentivo. “A liberação do combustível por parte da prefeitura facilita e muito o nosso trabalho porque traz tranquilidade para o homem do campo. Espero que se repita pelos próximos anos”, lembrou o agricultor.
Segundo o secretário executivo de Agricultura, Rondinelli Carlos, o lançamento do projeto está acontecendo nesta data mediante solicitação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário, em virtude da necessidade do benefício chegar aos agricultores no período chuvos. “Esse benefício chega exatamente no momento certo. A prefeitura está oferecendo as condições de trabalho para o homem do campo, agora é esperar que a chuva caia”, apontou o secretário executivo da Agricultura, Rondinelli Carlos.
" Estamos feliz em ter conseguido atender aos pedidos dos agricultores. Sabemos da importância do programa e mais ainda dele ter se tornado lei e acontecer na hora em que pode transformar o investimento em oportunidade e crescimento para esse importante setor", declara o prefeito Francisco José Jr.
O lançamento contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo, Renato Fernandes; do secretário executivo da Agricultura, Rondinelli Carlos e do Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Haroldo Abuana, que realizou o lançamento do Projeto Banco de Sementes, da EMATER.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA